Gabrielle Hoffmann
Formada em Engenharia Acústica pela Universidade Federal de Santa Maria e mestre em Engenharia Mecânica, com ênfase em acústica e vibrações, possui uma trajetória acadêmica focada na análise modal de estruturas, perda de transmissão sonora e radiação sonora de placas. Atua há mais de três anos na área de acústica e vibrações, com experiências práticas em controle de ruído predial, sistemas de ar-condicionado, máquinas industriais, elaboração de mapas ambientais de ruído e condicionamento acústico de salas sensíveis.
Entre os projetos de destaque, participou do controle de ruído em academias, medições de potência sonora em chillers e simulações numéricas voltadas à análise modal. É apaixonada pela área de acústica e vibrações, encarando cada projeto como um novo desafio. Seu foco é compreender a fundo o problema e desenvolver soluções técnicas sob medida, unindo conhecimento teórico, prática e sensibilidade às particularidades de cada caso.
Lucas Castro
Formado em Engenharia Civil e mestrando pela Universidade Estadual de Campinas, atualmente vice-coordenador de atividades técnicas da regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Acústica. Sua trajetória na acústica se iniciou em 2019 com a descoberta da intersecção da acústica com a música na universidade, seguindo na área desde então. Atua profissionalmente desde 2021 na área de acústica, com experiência em medições acústicas, projetos de atendimento da norma de desempenho ABNT NBR 15575, projetos de condicionamento acústico e acústica ambiental.
Entre os projetos de destaque, participou de simulações computacionais para controle de ruído de termoelétrica, simulação e condicionamento de paróquia e igrejas, teatros, estúdios e museus e simulação de impacto sonoro de instalação de um centro cultural com conchas acústicas e palcos diversos. Apaixonado por música e sua resposta nas salas, busca sempre um ambiente que acolhe.